Instituto Alvorada Brasil
O Festival Internacional de Arte, Cultura e Economia Criativa dos BRICS e o Instituto Alvorada Brasil (IAB) anunciam uma parceria para a realização do evento em Brasília.
Mauro di Deus, Marcelo Godoy, Francisco Almeida e Max Alvim do Instituto Alvorada Brasil.
A parceria foi anunciada durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), evento realizado pelo Instituto Alvorada Brasil em parceria com a Secec/GDF.
Com edições do BRICS Festival aprovadas nas principais leis de incentivo à cultura, a realização do evento na capital federal do país amplia a visibilidade e a estrutura do Festival. Para Francisco Almeida, Presidente do IAB, a parceria também ganha força em função do histórico de realizações e produções lideradas pela equipe do Instituto Alvorada Brasil, ao longo de mais de uma década, com projetos desenvolvidos em Brasília e em outras capitais e regiões do Brasil.
Sobre o Instituto Alvorada Brasil
O Instituto Alvorada Brasil (IAB) é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede em Brasília e atuação em todo o território nacional. Na última década, o IAB consolidou-se como uma entidade do terceiro setor que desenvolve projetos em diversas esferas da cultura, do audiovisual e da economia criativa. As ações desenvolvidas contribuem para a promoção, difusão e circulação de artistas, coletivos, produtores e realizadores culturais do país. Os projetos executados também fomentam e apoiam diferentes linguagens artísticas, sempre com foco no exercício da cidadania, na inclusão social e na massificação do acesso a bens e serviços artísticos e culturais.
Há mais de 10 anos, o IAB concebe, desenvolve e executa projetos artísticos e culturais com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC/DF), de emendas parlamentares da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e de editais de empresas públicas e privadas. Desde sua fundação, o Instituto Alvorada Brasil conquistou e acumulou diversos parceiros que contribuem de forma decisiva para viabilizar sua missão e implementar seus projetos. Entre as várias empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor, destacam-se: a Secec/GDF, as operadoras de telefonia Oi e Claro, o Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, o Sebrae Nacional e os Sebrae/DF, Sebrae/BA, Sebrae/RJ, além do Banco Regional de Brasília, a Caixa Seguradora, a BB Seguros, os Correios, a Terracap, o BNDES e a Petrobras, entre muitos outros.
Na última década, o IAB consolidou-se como uma entidade do terceiro setor que desenvolve projetos em diversas esferas da cultura, do audiovisual e da economia criativa. As ações desenvolvidas contribuem para a promoção, difusão e circulação de artistas, coletivos, produtores e realizadores culturais do país. Os projetos executados também fomentam e apoiam diferentes linguagens artísticas, sempre com foco no exercício da cidadania, na inclusão social e na massificação do acesso a bens e serviços artísticos e culturais.